Background Image

O que é coaching?

Conheça mais sobre a profissão que mais cresce no Brasil

O que é e o que não é Coaching?

Coaching, não é terapia, não é aconselhamento, não é mentoring, não é treinamento e não é Consultoria.
Consultoria é sobre o consultor entregando as respostas certas, coaching é sobre fazer as perguntas certas, enquanto autorizam os clientes a criar suas próprias soluções personalizadas e pessoais e tornam-se os condutores do seu próprio sucesso.

Coaching não é terapia. Aconselhamento visa curar problemas mentais e psicológicos e muitas vezes examinam eventos passados. Terapia geralmente gira em torno de diagnosticar um "problema" que precisa ser tratado. O processo de Coaching não envolve tal diagnóstico e, de fato, os Coaches só veem oportunidades e não problemas. Coaches mudam o foco do "por que" para "como". Coaching é orientado para resultados, mantendo um foco sobre a situação atual e ativamente desenvolvendo planos para o futuro. Aconselhamento se concentra em ajudar as pessoas a viver vidas funcionais. Coaching concentra-se em ajudar as pessoas a viver vidas extraordinárias.

Coaching é uma maneira útil de desenvolvimento de competências e habilidades e de impulsionar o desempenho das pessoas. Ele também pode ajudar a lidar com questões e desafios antes que se tornem grandes problemas.

A sessão de coaching tipicamente decorrerá como uma conversa entre o Coach e o Coachee (pessoa que está sendo atendida) e centra-se em ajudar o coachee a descobrir respostas para si. Afinal, as pessoas são muito mais propensas a se envolver com as soluções que eles veem, do que aquelas que são forçadas a eles!
A Base do coaching é Confidencialidade e Confiança. O Coach pode ser bem sucedido e é capaz de discutir todos os aspectos de um problema ou desafio com seu Coachee. A solução para o problema do Coachee encontra-se dentro do Coachee.

Isto pode parecer incomum, mas isso significa que o fundo de um problema e as opções disponíveis são geralmente conhecidas do coachee. O trabalho do Coach é fazer as perguntas certas para ajudar coachees a chegar às suas próprias conclusões. Como já dissemos antes, esta é uma forma muito poderosa de ajudar as pessoas a mudar.
Claro, o Coach pode fornecer entrada ou sugestões úteis, mas as melhores respostas vêm geralmente do coachee.
Em algumas organizações, o coaching ainda é visto como uma ferramenta corretiva, usado apenas quando as coisas deram errado. Mas, em muitas empresas, o coaching é considerado uma abordagem positiva e comprovada para ajudar os outros a explorar os seus objetivos e ambições, e depois alcançá-los.

O Processo de coaching é realizado por pessoas qualificadas que trabalham com os clientes para melhorar a sua eficácia e desempenho, e ajudá-los a atingir seu pleno potencial.

Aqui estão alguns exemplos de perguntas que você pode responder com o benefício do processo de coaching:
Como posso gerir melhor o meu tempo para conseguir tudo o que quero na vida?
O que devo fazer em minha carreira dentro da organização?
Como posso reduzir o estresse no meu trabalho ou minha vida?
Como posso conseguir um melhor equilíbrio entre a vida profissional e a vida familiar?
Quais as habilidades que eu preciso para crescer e me desenvolver ainda mais?
Como posso melhorar meu relacionamento com um colega específico?


Voltar

Seu sucesso profissional e pessoal está aqui

Agende sua sessão e conheça melhor seus potenciais.

AGENDAR AGORA